top of page

Valdir Ricardo


Valdir Ricardo Francisco, nascido em 10/03/1979 em São José dos Quatro marcos, filho de lavradores, posteriormente mudou-se para Cáceres onde estudou desde o ensino fundamental ao ensino superior. É graduado em Geografia pela UNEMAT, Universidade do Estado de Matogrosso, e em Artes visuais na instituição de ensino UNAR- CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ARARAS “Dr. EDMUNDO ULSON’’ Araras-SP.

Desde o ensino fundamental despertou o interesse pela arte, começando a pintar usando a técnica óleo sobre tela, hoje estuda e busca novas técnicas como pinturas com tinta acrílica, aquarela e telas em 3D. Apaixonado pela arte e com a finalidade de impulsionar a divulgação dos trabalhos e a visibilidade dos artistas locais, tornou se sócio fundador da Artemat Associação dos Artistas Plásticos de Matogrosso, juntamente com colegas que trabalham nos mesmos seguimentos de arte.

Hoje, atua como professor de arte na secretaria de Educação do estado de Matogrosso SEDUC, e acredita que a arte juntamente com a educação pode transformar a vida das pessoas.




PANTANAL EM CHAMAS

TÉCNICA: ACRÍLICO SOBRE TELA

DIMENSÃO: 0,60X0,80CM

126 visualizações
bottom of page