top of page

Traudi Hoffmann


Traudi Hoffmann, natural de Ajuricaba/RS, é graduada, desde 2001, em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas, pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ. Nesta mesma Universidade, no ano de 2002, fez a especialização em Humanidades, reflexão sobre arte/educação. Em 2012 concluiu o Mestrado em Educação, pela Universidade Federal do Mato Grosso.

Desde 2003 mudou-se para o estado do Mato Grosso, no município de Campo Novo do Paricis, onde atuou como coordenadora do Instituto Luterano de Educação (ILEP) e professora de Artes. Em 2005 assumiu a coordenação do Ideal em Tangará da Serra. Já em 2006 assumiu o concurso municipal, onde desenvolveu projetos de oficinas de desenho, pintura, modelagem e teatro no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho.

Ministrou aulas na Faculdade ITEC no curso de Pedagogia e no curso de Pós-graduação em Psicopedagogia, no período de 2005 e 2006.

Em 2007 tomou posse como professora efetiva da rede estadual de ensino. No período de 2008 a 2009 fez parte do grupo de professores da escola ATEC. Em 2010 foi co-autora das Orientações Curriculares do Estado do Mato Grosso. Trabalhou como professora formadora de Artes no CEFARO de Tangará da Serra, no período de 2009 a 2011.

Participou do programa “É Bem Mato Grosso”, da sucursal da Globo de Cuiabá, a convite do apresentador Pescuma, em novembro de 2015.

Em 2019 foi coautora da DRC de Arte anos finais de Tangará da Serra MT.

No ano de 2020 fez parte da comissão que elaborou os editais para distribuir a verba da Lei Aldir Blanc, destinada para classe artística, em parceria com a secretaria de Turismo e cultura do município de Tangará da Serra.

Participou de várias exposições coletivas e individuais, no Estado, País e também na Europa, mais precisamente nas cidades de Nápolis e Roma, na Itália. No início de sua formação acadêmica sua pesquisa artística abordou o corpo humano e erotismo numa visão feminina, com o passar dos anos seu foco trilhou numa temática referente a essência humana e a harmonia com o cosmo. Seu fazer artístico permeia por várias ferramentas e linguagens artísticas, essa busca incessante pelo criar e expressar-se, se dá por meio da pintura, fotografia, modelagem, transparências, assemblagem, xilogravura, batik, gravura, arte objeto, instalações, desenho entre outros.

Para mais informações sobre a artista acessar o link: https://pt-br.padlet.com/traudihoffmann/Bookmarks




MUTAÇÕES

TÉCNICA: ACRÍLICO SOBRE TELA

DIMENSÃO: 0,60X0,090CM


59 visualizações
bottom of page