top of page

Carlos Bosquê


Carlos Alberto Bosquê Junior nascido no município de Garça-SP, teve sua infância nos dois primeiros anos do fundamental no município de Álvaro de Carvalho-SP, o restante em Rosana no Pontal do Paranapanema-SP, atualmente com Atelier e família residente em Cáceres no Estado de Mato Grosso, Graduado como Bacharelado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes em São Paulo, Licenciado em Educação Artística, Especialista em Educação para Jovens e Adultos e Mestre em Educação Profissional Escolar pela UNIR. O artista é também professor de Arte no IFRO, Instituto Federal de Rondônia nos Campus de Guajará Mirim e atualmente em Ji-Paraná.

Descendente de Italianos, portugueses e catalãos por parte de pai e mãe, daí a origem do sobrenome que marca suas obras, antes segundo seus familiares era Bosquet e abrasileiraram no cartório pelo tataravô devido a pronúncia francesa do “T” nas adaptações das migrações dos imigrantes no país. Na infância Bosquê foi incentivado pela mãe que sempre gostou de arte e decoração, e pelo pai professor pedagogo que usou métodos de Piaget e atualmente advogado, registrando caprichosamente diversos desenhos em cadernos e incentivando ofilho de apelido Cacá, a realizar cursos de aprimoramento de pinturas, apresentando o artista plástico autodidata Eudes Roberto Oliveira com 11 anos e depois as professoras Edna Piai e Celisa da disciplina de arte no fundamental.

Ingressou na Faculdade de Belas Artes de São Paulo FEBASP aos 17 anos no ano de 1991, conhecendo diversos circuitos de exposições e vernissage pela capital, grandes nomes ao vivo pedindo autógrafo como a dos artistas como Iberê Camargo, Tomie Otake, Sérgio Romaniollo, Arcangelo Ianelli e outros. O contato da arte metropolitana fez com que seus estudos de leitura visual criasse uma identidade pessoal nas obras autorais, num estilo surrealista que até hoje em Salões envia suas artes.



INCREDULIDADE ECOLÓGICA

TÉCNICA: ÓLEO SOBRE TELA

DIMENSÃO: 0,80X100 CM


28 visualizações
bottom of page